EXCLUSIVO – O evento cresceu, evoluiu e agora é CQCS Inovação. Ele vai reunir três mil pessoas no Expo Magno, com 82 patrocinadores e 182 palestrantes, muitos deles internacionais, como Robert Peack; Winns, série de líderes, Jonathan Kalman, fundador do fundo de investimento Jaguar, Tunde Salako’s, da Insurtech Lab; Adrian Davis, Commercial Leader da Adyen; Martin Hinz, CEO da Convista; Terry Buechner, especialista da AWS e Panos Leledakis.
O evento contará também com 11 paineis de líderes, com tema único: O impacto da IA no mercado de seguros e a visão de futuro. Gustavo Doria, CEO do CQCS, contou que uma das grandes novidades é a chegada de grandes empresas de tecnologia ao evento, como GFT, Adyen e AWS.
Outro ponto de destaque do evento é a criação do programa “Presença Negra”, que nasceu de uma necessidade do mercado e é um projeto feito a muitas mãos, reunindo profissionais negros do mercado. “Ele é um projeto para ampliar e dar visibilidade aos profissionais negros do mercado de seguros”, ressaltou Helen Calazans, do CQCS.
Serão seis salas com programação simultânea, com destaque para a programação com líderes do setor. “O tema será o mesmo para todos os líderes: O impacto da IA no mercado de seguros e a visão do futuro. Será uma oportunidade de conhecer o que as pessoas que guiam o mercado estão fazendo pelo seu desenvolvimento”, pontuou Dória.
Como em outras edições, no CQCS Inovação 2025 haverá destaque para mulheres no mercado de seguros, combate ao etarismo e o evento será ‘lixo zero’. Além disso, há o apoio às causas LGBTQIA+, defesa dos animais e capacitismo. Para 2026, já está definido o tema, que vai tratar de IA Agêntica, e também o novo local: o Expo Transamérica, em São Paulo.
Kelly Lubiato
The post CQCS Inovação 2025: seguros, tecnologia e insurtechs appeared first on Revista Apólice.
