EXCLUSIVO – Após mais de dois anos do lançamento do primeiro produto Direto, a SulAmérica lança o Direto Mais, plano de saúde regional voltado para São Paulo e Rio de Janeiro mas com cobertura nacional. A companhia realizou um evento de lançamento para corretores e convidados em SP na manhã desta quinta-feira, 15 de setembro, onde os executivos da seguradora apresentaram o novo plano.

De acordo com Luciano Lima, diretor comercial de Varejo, o produto visa alcançar, principalmente, pequenas e médias empresas. O executivo ressaltou que a seguradora elaborou o plano pensando em disponibilizar uma rede credenciada de qualidade, mas mantendo um preço acessível para o beneficiário. “A cobertura nacional no Direto era uma demanda do mercado. Este é um plano de saúde com ótimo custo benefício e conectado com as pessoas, promovendo uma melhor experiência para o cliente”. Em São Paulo, o SulAmérica Direto Mais será oferecido para empresas com mais de duas vidas (PME, PME+ e empresarial), e no Rio de Janeiro, para empresas a partir de 200 vidas (empresarial).

Para Juliana Caligiuri, vice-presidente de Saúde, Odonto e Comercial da seguradora, um dos principais diferenciais do novo produto é o modelo de rede para atendimentos de alta complexidade e a qualidade dos serviços prestados pelos parceiros. “Uma parte importante do sinistro está concentrada na alta complexidade. Queremos a partir do nosso conhecimento e experiência proporcionar uma maior acessibilidade da população à saúde suplementar, e por isso iremos contar com essa rede de profissionais médicos que passam a atender diretamente de hospitais selecionados”.

Em SP, o Direto Mais conta com mais de 60 hospitais na rede credenciada, com opções para Enfermaria ou Apartamento e segmentação ambulatorial e hospitalar com obstetrícia. O produto oferece cobertura para a lista do Rol da ANS e disponibiliza reembolso somente para terapias não médicas. Além disso, o plano custa a partir de R$ 217,28 e dá acesso aos serviços Médico na Tela e Psicólogo na Tela, plataformas onde o cliente pode realizar consultas à distância.

Para o atendimento de alta complexidade, o Direto Mais vai disponibilizar para os beneficiários um Núcleo de Saúde SulAmérica composto por médicos, enfermeiros, cientistas de dados e especialistas em saúde. Segundo Juliana, o objetivo do Núcleo é promover a melhor experiência na jornada do consumidor, conectando as equipes médicas e os prestadores da rede para atender às necessidades do cliente. “Desenvolvemos uma oferta inteligente para que os nossos parceiros pudessem distribuir esse produto, ajudando a ampliar a nossa atuação no setor entregando qualidade e sustentabilidade”.

Pensando em uma jornada onboarding para beneficiários e parceiros, a digitalização também foi um dos principais focos da SulAmérica ao desenvolver o produto. O cliente terá acesso ao Meu Direto, um espaço que irá ajudar a companhia a acompanhar a jornada de saúde do beneficiário, direcionando-o aos cuidados e diagnósticos necessários. A empresa também irá disponibilizar no Espaço Corretor materiais de apoio e capacitação para os corretores. “Nossa equipe comercial está preparando uma série de treinamentos sobre o Direto Mais em todas as filiais de SP e RJ. Os corretores que estiverem interessados em participar poderão entrar em contato com os gerentes para saberem mais detalhes”, disse Lima.

Campanha de incentivo

Para incentivar os parceiros a começarem a distribuir o Direto Mais, que estará disponível a partir de amanhã para venda, a SulAmérica irá premiar os corretores com dez iPhones 13 de 128GB para as 10 primeiras propostas aceitas com no mínimo 30 vidas.

Nicole Fraga
Revista Apólice

The post Com cobertura nacional, SulAmérica lança Direto Mais para SP e RJ appeared first on Revista Apólice.