EXCLUSIVO – O Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, fez uma rápida participação no Congresso dos Corretores de Seguros de São Paulo, promovido pelo Sincor-SP. Em seu discurso oficial ele enalteceu o setor de seguro saúde por contribuir para desafogar a lotação do serviços público.
Questionado sobre a possibilidade de dialogar com a indústria de seguros para a criação de um seguro social. “Temos em São Paulo 13 mil casas em área de risco R4 (o maior nível na métrica da Prefeitura) e estamos fazendo muitas obras. As mudanças climáticas trazem riscos de inundação por exemplo, pelo grande acumulo de água em um curto período de tempo, o que gera muitos sinistros”.
Nunes acrescentou que a Prefeitura está fazendo muitas obras para tentar minimizar as enchentes na cidade. “Para proteger a vida das pessoas, é possível criar um seguro social, mas precisamos de uma discussão mais ampla”, disse o Prefeito, assumindo que este assunto nunca fez parte de uma pauta do Poder Executivo Municipal.
Sobre os corretores de seguros, e o evento, Nunes ressaltou a importância dos profissionais, principalmente como geradores de emprego e renda para a cidade.
Uma ação da Prefeitura, que pode contribuir com o mercado de seguros indiretamente, é a instalação de equipamentos em 100 veículos (táxis e carros de aplicativos) para identificar a variação da qualidade asfáltica. O equipamento desenvolvido pela USP identifica a trepidação e presença de buracos e, a partir deste mapeamento, é feito o racapiamento da cobertura de asfalto da cidade para evitar acidentes e transtornos para os cidadãos.
Kelly Lubiato
Revista Apólice
The post CONEC 2023: Prefeito de SP pode discutir com setor um seguro social appeared first on Revista Apólice.